sexta-feira, 1 de março de 2013

TORRENT: PAPPO'S BLUES

Eu descobri o Pappo's Blues tem uns 10 anos, fuçando em blogs de MP3. Na época, já tinha meio que desistido de comprar CD's, andava desencantado com bandas novas de rock - era o auge do New Metal do Linkin Park e Evanescence, acho - e pensava: será que o bom e velho rock'n'roll estava falecido? Tá bom, novidades, ainda que antigas, se não encontradas, ainda são novidades...
Aí, não me lembro em qual blog, encontrei o Pappo's Blues. Eu já sabia que tinha um guitarrista argentino chamado Pappo - Norberto Napolitano -, ele tinha tocado no 5º álbum do Patrulha do Espaço, o "Patrulha '85", trouxe não apenas bom equipamento para a banda como um som bem mais pesado, do hard o Patrulha passara para uma experiência Metal. Só que nem imaginava o que seria o som ao mesmo tempo blues e rock pesado do Pappo's Blues...
Riffs enlouquecidos, harmonias intrincadas, letras ao mesmo tempo simples e profundas, tudo isso me deixou assombrado com a banda. Desde aquele momento, o rock argentino deixara de ser Fito Páez e tornara-se Pappo's Blues!
Pappo viera de uma experiência com o Motörhead, tivera algumas bandas antes, gravou um antológico disco com Rolando Castello Júnior - "Aeroblus", que meus camaradas do Gran Mostarda sempre tocam a primeira faixa, "Vamos a buscar la luz" -, montou uma banda inovadora de Metal, o Riff, mas o very best de Pappo é o Pappo's Blues.
Isso é só para mostrar que Rock não é bem feito apenas em inglês...
Veja aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário